Como escolher uma mesa adequada para o escritório

Escrito por Nbk Office

12 de dezembro de 2023

Escolher a mesa de escritório ideal é crucial para criar um ambiente de trabalho confortável e produtivo. Seja para home office ou empresa, é muito importante escolher cuidadosamente. 

Veja as dicas essenciais para você não cometer nenhum erro:

Veja também: Dicas para manter a mesa de trabalho organizada

Avalie suas necessidades 

Considere o tipo de trabalho que você realiza. Se precisa de muito espaço para papéis, um computador desktop, ou se utiliza principalmente um laptop. Avalie também a necessidade de gavetas para armazenamento. 

Tamanho e espaço disponível

Meça o espaço disponível no local onde a mesa será colocada. Certifique-se de que a mesa não seja muito grande para o espaço ou muito pequena para suas necessidades.

Altura adequada

A altura da mesa deve ser confortável para você. Uma boa regra é que a mesa esteja na altura dos cotovelos quando você estiver sentado.

Materiais e qualidade

Opte por materiais de boa qualidade que se adequem ao seu estilo e sejam duráveis. Mesas de madeira maciça, metal ou MDF são opções populares.

Estilo e design

Escolha um estilo que complemente a decoração do escritório. Considere a funcionalidade do design em relação às suas necessidades.

Orçamento

Estabeleça um orçamento antes de começar a procurar. Existem mesas de escritório disponíveis em uma ampla faixa de preços e têm um limite útil para restringir suas opções.

A ergonomia não deve ser subestimada, pois uma mesa que oferece conforto contribui diretamente para sua produtividade e bem-estar. Seja para armazenar documentos, dispositivos eletrônicos ou simplesmente criar um espaço de trabalho organizado, a mesa certa pode facilitar suas tarefas diárias.

Além disso, explore opções que se alinhem ao seu estilo pessoal e à estética do ambiente, tornando-o um espaço agradável e convidativo. Ao seguir essas diretrizes, você está no caminho certo para escolher uma mesa de escritório que não atenda apenas às suas necessidades práticas, mas também melhore a qualidade geral do seu espaço de trabalho.

Encontre os móveis ideais para seu escritório na NBK!

Se você está procurando um bom atendimento personalizado, entre em contato conosco e vamos achar os moveis de escritorio ideais para você! 

A NBK proporciona móveis de alta qualidade, sempre pensando no seu bem estar.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais artigos

Benefícios do uso de cadeiras ergonômicas no ambiente de trabalho

Benefícios do uso de cadeiras ergonômicas no ambiente de trabalho

No cenário moderno, onde a maior parte do nosso dia é passado em ambientes de trabalho, a importância do conforto ergonômico não pode ser subestimada. Um dos elementos-chave para promover a saúde e o bem-estar dos funcionários é a escolha de cuidados de móveis, e...

Dicas para manter a mesa de trabalho organizada

Dicas para manter a mesa de trabalho organizada

A mesa de trabalho organizada reflete muito a maneira que trabalhamos. Manter uma certa constância com organização é uma necessidade para melhor produtividade, diminuir o tempo para achar itens perdidos pela mesa é uma maneira de melhor produção.

Cores: Sua influência dentro do ambiente de trabalho

Cores: Sua influência dentro do ambiente de trabalho

Você já deve ter ouvido falar de cromoterapia ou do poder das cores e como ela influencia nossa rotina. Usar isso ao seu favor e sair da bolha de cores neutras é uma maneira de aumentar a produtividade e até outros sentimentos desejados. As cores têm uma influência...